contato@perfileditorial.com.br

11 4558-1437 

11 99207-8694

Preço de capa: R$ 25,00

Antologia de Verão

Autores:                

Adaldisa Borsato                 Ngunza Domingos Alberto

Ana Paula Abrão                 Rafael Amaral                     

Carlos Tiokal                        Rosa Carneiro              

Gabriela Amaral                  Val Saab                              

Leila Abrão Campos           Werley Souza                            

Martinha Luciana                                                          

 

EIS UM PRESENTE...

A escrita é a etapa máxima do domínio da linguagem. Uma Antologia de contos, de poesia, de literatura em geral, é um conjunto de trabalhos de pessoas que dominam a língua, com criatividade, talento e dedicação.

Escrever é valoroso à nossa língua, no caso, a língua portuguesa

O presente livro é uma oportunidade oferecida a todos, uma porta de entrada privativa. Importante e necessário. Um presente cuidadosamente preparado para nós leitores. Um brinde. Uma acolhida. Um agrado. Um achado. Uma refeição de domingo. Um cafezinho. Um chazinho. Um etc.

Escrever é falar por escrito as estórias criadas e vividas. Quem lê, escuta a voz de quem escreveu em cada letra, em cada palavra, em cada parágrafo.

O leitor escuta o outro contando, sente a fala do outro. É ele quem lê, mas a criatividade e os trejeitos da estória não são dele. O ouvido é do leitor. A voz é de quem escreve.

Um conversar ao pé do ouvido, mesmo a distância, mesmo sem a presença, como dois incômodos um do outro, uma espécie de intimidade provisória com status de permanente. Uma espécie de voz materna.

O leitor e quem escreve são dois polos que vivem em ressonância, que se comunicam, que não são objetos, são dois amigos que brincam e criam os sons das palavras e os sons da voz e da escuta. E, desta brincadeira literária, eles se renascem, como a fênix se reerguendo das cinzas, nova fênix, com vontade de ler e de escrever. Uma vontade de sair do mesmo, do cotidiano, da rotina e criar um novo cotidiano, novas rotinas. Mudar o curso do dia a dia.

São protetores um do outro. Ao terminar a escrita, ao findar a leitura, não são mais o que eram. Mudaram. Transmudaram. Sentem. Aprenderam.

As cores, as escutas, o toque, os sabores, os perfumes, os sentidos se aguçam...

Experiências de vários cantos, de tantos lugares, uma espécie de descobertas já vividas, mas somente agora reveladas. Por isso escrevemos, por isso lemos, estudamos. Podem ser encontrados sorrisos, tantas lágrimas, tanta coisa humana, tão nossa e tão nosso, em simbiose, em sintonia, em ressonância, como uma música em dia de sol, de chuva...

Em um dia!

 José Ildon Gonçalves da Cruz

Filósofo, autor de Nidoval Reis, biografia de um poeta

Ficha Técnica

ISBN: 978-85-87812-97-1

Formato: 14 x 21 cm - fechado

Acabamento: Colado

Número de páginas: 84 páginas

Peso: 0,140 kg